MAIS LIDAS

Postado por: Marcovic 5 de mai. de 2015



Saudações Invocadores, depois de muito procurar no cliente de League Of Legends, sem sucesso algum, por sinal. Finalmente encontrei uma maneira de inverter os botões do mouse para jogar LoL com o tradicional modo de se movimentar, dos RPGs mais antigos, que é por clique simples com o botão esquerdo. Sem mais delongas.
 
Vá até a pasta Config, que por padrão segue esse caminho:
Riot Games\League of Legends\Config
 
Procure o arquivo input.ini, nesse arquivo encontra-se a configuração suas preferências de atalhos no jogo.



Clique com o botão direito e abrir com o Bloco de notas.


Copie e cole no final do arquivo input.ini.
--------------------------------------------------------------------
evtPlayerMoveClick = [Button 1]
evtPlayerSelectClick = [Button 2]
evtPlayerAttackMoveClick = [Shift] [Button 1]
evtPetMoveClick = [Alt] [Button 1]
evtPetReturn = [Alt] [Button 2]

[HUDEvents]
evtOnUIMouse1 = [Button 2]
evtOnUIMouse2 = [Button 1]
evtOnUIMouse3 = [Button 3]
evntHudMoveableSelect = [Button 2]
evtOrbitCamera = [Ctrl][Button 2]
--------------------------------------------------------------------

 
Agora salve e saia.


Ou se preferir, baixe o arquivo input.ini, Clicando aqui. Porém perderá suas configurações de atalho e terá que refazê-las em jogo.

**Agora vamos ao ultimo passo: Exclua o arquivo "PersistedSettings.json" e pronto, aproveite o jogo clicando com o botão esquerdo para se movimentar.

Se esse tutorial lhe serviu, comente! Essa simples atitude nos motiva a seguir postando.

**Agradecimentos a Diego Gadelha pela contribuição com o blog.

{ 55 comentários... ler abaixo ou Comente }

  1. Muito Bom , me ajudou Muito. estava com botão direito sem funcionar vlws \o

    ResponderExcluir
  2. Não foi nada, fico feliz em ter ajudado e agradeço pelo comentário.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mano, eu fiz isso e nao ficou andando com o botão esquerdo, e agora o botão direito ta fazendo a função do esquerdo, pra clicar na hud, loja de itens e tudo. tem como me ajudar? ja fiz de tudo.

      Excluir
    2. O botão direito está sendo usado na loja por causa de que está sendo invertido a função dos botões esquerdo e direito do mouse!

      Usando essas configurações está dando certo pra mim:

      [GameEvents]
      evtPlayerSelectClick = [Button 2]
      evtPlayerMoveClick = [Button 1]
      evtPlayerAttackMoveClick = [Shift] [Button 1]
      evtPetMoveClick = [Alt] [Button 1]
      evtPetReturn = [Alt] [Button 2]
      [HUDEvents]
      evtOnUIMouse1 = [Button 2]
      evtOnUIMouse2 = [Button 1]
      evtOnUIMouse3 = [Button 3]
      evntHudMoveableSelect = [Button 2]
      evtOrbitCamera = [Ctrl][Button 2]

      Excluir
    3. mas como eu fasso quando não quero mais essa configuração quero folta pra normal?

      Excluir
    4. como faaso pra volta minha configuração normal depois que eu fasso isso ??

      Excluir
    5. simples crie uma parida personalizada e aperte ESC la procure por restourar as configurações e logo após restaurar você vera que todas as configurações estarão na de fabrica

      Excluir
  3. dps q eu reinstalei o lol ele parou de funcionar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Segue os passos desse tutorial novamente. Creio que dará certo.

      Excluir
  4. dps que formatei o pc ele parou de funcionar

    ResponderExcluir
  5. Opa, bom comigo não funcionou, repeti atentamente os passos, mais de uma vez, e em 2 máquinas diferentes, mas não deu certo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Diego Gadelha. Tem certeza que seguiu os passos a risca? Poderia informar o caminho e os passos por você executados? Qual exemplo usou, o de editar o config? Ou baixou nosso config pronto?

      Excluir
    2. tentei fazendo a alteração no input padrão, como não funcionou, baixei o de vcs e substituí, mas tb não funcionou =/

      Excluir
  6. Já descobriram o pq não esta funcionando?

    ResponderExcluir
  7. Gente descobri o por que de não ter funcionado comigo, é por por conta de um arquivo novo de configuração para o LoL "PersistedSettings" (o arquivo está na mesma pasta do input), então faça o seguinte:

    -Delete o arquivo "PersistedSettings"

    -Refaça as alterações no arquivo "input"

    -Inicie o jogo novamente.

    Pronto comigo funcionou, tentem fazer assim caso não funcione, depois é só seguir os passos do blog,
    E no mais, muito obrigado pela ajuda Markovic, este guia foi mto útil, obg felicidades

    ResponderExcluir
  8. Como retirar isso? ja desisntalei o jogo e continua assim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se quiser remover, exclua tanto o "input.ini" quanto o "PersistedSettings.json".

      Excluir
    2. Mano não ta resolvendo, não volta ao normal mesmo excluindo as pastas

      Excluir
    3. Mano mesmo excluindo as pastas continua com a inversão , como faço pra voltar ao normal?

      Excluir
  9. mano, eu fiz isso e nao ficou andando com o botão esquerdo, e agora o botão direito ta fazendo a função do esquerdo, pra clicar na hud, loja de itens e tudo. tem como me ajudar? ja fiz de tudo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alterou o "input.ini" e excluiu o arquivo "PersistedSettings.json"?

      Excluir
    2. Mano fiz tudo certinho nao da de jeito nenhum

      Excluir
  10. Amigo, tudo está direitinho, gostei bastante. Porém, há dois problemas: não consigo mais clicar no item sem comprar, para ver o item principal; e principalmente, não consigo mexer no minimapa para colocar a camera em outras áreas. Se puder me responder, agradeço. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o meu esta assim tambem mas parece que e so na minha conta na minha fake ta normal oque eu fasso to tentando descobri ?

      Excluir
    2. vc conseguiu resolver? pq o mu tbm esta assim, eu n consigo mexer no minimapa e nem upar skill

      Excluir
  11. Valeu, esse tutorial ajudo muito, tinha tentado varios na net porém nenhum deu certo, foi exatamente por causa desse arquivo novo o "PersistedSettings", vi que é possivel fazer as alterações, muitos adcs prós na europa e usa usam o auto attack no botão esquerdo do mouse, gostaria de fazer isso, e também claro uma outra configuração alternativa para o botão esquerdo, no meu caso poderia ser na letra "K" pois como tenho mouse gamer eu coloco o "k" num dos botoes do mouse, creio que pra maioria das pessoas ficaria bom na barra de rolagem, por favor gostaria muito que me ajudasse com essa configuraçao de passar o comando do "shift" para o botao esquerdo do mouse, agradeço desde já.

    ResponderExcluir
  12. Consegui fazer direitinho, muito bom, peço ajuda em algo que seria muito útil pra quem joga de adc como eu, queria por o comando "shift" (auto attack) no botao esquerdo do mouse, e claro, também é necessário passar o comando do botão esquerdo para alguma tecla, no meu caso queria a letra "K" pois nao tem utilidade no game e como tenho mouse gamer passo o comando dela pra alguma tecla do mesmo, porém, para quem possui mouse normal eu recomendo o comando na barra de rolagem que também é um botão, por favor peço que me passe a configuração do input para o auto attack "shift" ser utilizado no botão esquerdo do mouse, irei divulgar isso para bastante gente pois creio que deve ser mto útil, agradeço desde já.

    ResponderExcluir
  13. Eu tentei de tudo so que não esta indo eu fiz isso 30x não vai, fiz certo '-' tudo certo absoluta certeza

    ResponderExcluir
  14. Parece que não funciona mais... Fiz tudo corretamente mas quando inicia o game o arquivo " persistedsettings.json " volta a pasta. Teria como reverter isso?

    ResponderExcluir
  15. MANO EU EXCLUO A PASTA MAS DPS DE UM TEMPO ELA VOLTA '-' COMO ARRUMO ISSO? N CONSIGO EXCLUIR ELA PERMANENTE .-.

    ResponderExcluir
  16. por favor eu fiz isso e comprei um mouse novo e nao sei como faço pra volta ao normal, eu baixei o aquivo que tava pedindo aqui e agora me ajuda n sei o que faço

    ResponderExcluir
  17. Eu segui as instruções certinho mas no meu caso nao funcionou. oq me resta e comprar um mouse novo

    ResponderExcluir
  18. o arquivo persisted fica voltando sempre

    ResponderExcluir
  19. Cara no meu nao deu certo , continua clicando com o botao direito , ja fiz de tudo do jeito que ta ae ...

    ResponderExcluir
  20. cara vc nao tem nenhum q faça eu andar com o direito e atacar com o esquerdo?

    ResponderExcluir
  21. Oii amog porfavor se puder deixa o arquivo normal sem modificação padrão pq eu to tentando voltar ao normal mais não consigo já exclui os 2 arquivos e ainda não vai rsrs pode disponibilizar o arquivo padrão sem modificações ?

    ResponderExcluir
  22. tem como por exemplo usar o botão esquerdo para "andar e bater" tipo a mesma função q o "X" faz no lol ?(tipo eu usando o direito pra andar e o esquerdo para bater)

    ResponderExcluir
  23. tem como mudar o código para fazer o botão esquerdo ter a mesma função do "X" ???(atacar quem está mais proximo no range)

    ResponderExcluir
  24. EU SEGUI O TUTORIAL COLANDO E APAGANDO O ARQUIVO MENCIONADO ... COMO TBM TENTEI BAIXAR O DISPONIVEL A DOWNLOAD ... POREM, O BOTÃO DE MOVIMENTAÇÃO NÃO FUNCIONA CORRETAMENTE E NOTEI QUE O ARQUIVO QUE SE TEM QUE ACABAR FICA VOLTANDO A PASTA COM FREQUENCIA ... COMO PROCEDER ?

    ResponderExcluir
  25. E como faz pra voltar a usar o botao direito?

    ResponderExcluir
  26. cara, persisted smp ta voltando. e agora?

    ResponderExcluir
  27. GALERA SE LIGA!!!!!!!!!!!!
    O TEXTO PARA COPIAR ESTÁ ERRADO!!! É DIFERENTE DO DÁ FOTO!!
    O CORRETO É
    [GameEvents]
    evtPlayerSelectClick = [Button 2]
    evtPlayerMoveClick = [Button 1]
    evtPlayerAttackMoveClick = [Shift] [Button 1]
    evtPetMoveClick = [Alt] [Button 1]
    evtPetReturn = [Alt] [Button 2]
    [HUDEvents]
    evtOnUIMouse1 = [Button 2]
    evtOnUIMouse2 = [Button 1]
    evtOnUIMouse3 = [Button 3]
    evntHudMoveableSelect = [Button 2]
    evtOrbitCamera = [Ctrl][Button 2]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fiz isso ai e nao deu certo a unica coisa que aconteceu e que meu botao esquerdo nao deu mais para compra na loja e nem me guiar no mapa , mais nao eu para alterar o andar e ataca para o botao esquerdo do mouse so da com um comando auternativo tipo CRLT + MOUSE 1 nao da so MOUSE 1

      Excluir
  28. Para aqueles que estão com problemas para voltar as configurações ao normal após seguir este passo a passo, façam o que segue abaixo:

    1 - Abra o jogo e logue normalmente

    2 - Vá em "C:\Riot Games\League of Legends\Config" e delete os seguintes arquivos:
    * game
    * input
    * ItemSets.json
    * PersistedSettings.json
    **(Faça isso com o LoL aberto e logado na sua conta)**

    3 - Entre em uma partida personalizada (para atualizar os arquivos)

    4 - Reinicie o LoL

    Este passo a passo peguei com o suporte da Riot, acredito que dê certo pra vocês, pra mim está tudo ok.

    ResponderExcluir
  29. Oi, Me ajudou muito na época, mas hoje em dia eu estou com problemas eu comprei mouse novo e fui voltar as config antigas mas agr o botão de se movimentar no league (Direito) está fazendo todas as funçoes dos 2 botões e não consigo mudar isso!

    ResponderExcluir
  30. Preciso de ajuda pra desfazer essa config!!

    ResponderExcluir
  31. Nossa mano muito obrigado funcionou muito bem, mas eu tive que baixar pq nao estava pegando copiando e colando, e quanto o arquivo que tem excluir, eu excluia e ficava voltando e voltando, mas eu tentei da seguinte forma: abri a pasta e dps abri o lol, quando foi iniciar a apartida eu exclui a pasta, dai funcionou, agora consigo clicar com o botao esquerdo

    ResponderExcluir
  32. como deixa do jeito antigo? PELO AMOR DE DEUS

    ResponderExcluir
  33. MUITO OBG DEU CERTO DE MAiS. SENDO QUE TIVE DE FAZER ESSAS MUDANÇAS. depois de excluir o arquivo "PersistedSettings.json" abra o game, va ate uma partida de treine e abra o atalho de movimento e faca uma mudança rápida no mb2 para qualquer botao e depois volte para o botao mb2. depois volte ao arquivo "PersistedSettings.json"
    e procure pelo evtPlayerMoveClick e mude o numero (2) para o numero (1).

    ResponderExcluir

Seu comentário pode ser muito útil para alguém!
Comente, opine, exponha suas ideias!

. : : © 2011- Todos os Direitos Reservados, PCiGames - Tecnologia do Blogger - Desenvolvido por Johanes Djogan : : .