MAIS LIDAS

Postado por: Marcovic 24 de jun. de 2013


Quem está acostumado a jogar em Windows XP e tramita do XP para o Windows 7 poderá ter um desconforto na hora de jogar algum game com resolução inferior ao seu monitor, O Windows em vez de “esticar” a imagem do game irá insistir em exibir Tarjas pretas nas bordas da tela. Em geral isso acontece quando um game não condiz com os padrões dos monitores atuais que são Widescreen.

Para remover essas faixas pretas da borda do seu monitor é necessário primeiro saber qual é a placa de vídeo do seu Computador/Notebook. Existem várias empresas no ramo, mas as que atendem as expectativas para jogos são: ATI/AMD, Nvidia e Intel.

Para cada marca de placa a localização da opção varia, mas não será muito difícil encontrar, basta você acessar o gerenciador de opções gráficas que vem instalado de fábrica no seu Notebook/Desktop. Como tenho contato maior com placas de vídeo da Intel, mostrarei como o processo é simples.

INTEL



Acesse as propriedades gráficas Dispositivo > Configurações Gerais > Escala e escolha Esticar ou Manter escala do dispositivo.

{ 1 comentários... ler abaixo ou adicionar um }

Seu comentário pode ser muito útil para alguém!
Comente, opine, exponha suas ideias!

. : : © 2011- Todos os Direitos Reservados, PCiGames - Tecnologia do Blogger - Desenvolvido por Johanes Djogan : : .