MAIS LIDAS

Postado por: Marcovic 8 de abr. de 2013


Vamos primeiro entender o emulador para depois configurar, por isso vou explicar passo a passo, etapa por etapa e para ficar mais fácil de entender vou dividir em Seis partes: Emulador, Configuração do Dolphin, Video, Audio, Controles e Propriedades do jogo.


EMULADOR

Só funciona com versão 32bits do emulador.
Depois de testar muitas revisões encontrei uma que roda satisfatoriamente o Soul Calibur II, sem mais delongas, o numero da revisão é r6941 que atualmente é encontrada na página 55 de versões arquivadas no site oficial do emulador dolphin, clique aqui para acessar.
Para os preguiçosos de plantão, deixarei um link no final da postagem com o emulador quase todo configurado, só precisando ser configurado o caminho do jogo e os controles.

CONFIGURAÇÃO DO DOLPHIN

Quando você abrir o emulador, verá essa tela.
Agora clique no botão Configurar.
Agora você está no menu de Configuração do Dolphin, que por padrão é assim.
Atenção aqui, eu deixei marcada a função "Ativar Núcleo Duplo" por que mesmo ativando-a o jogo foi executado de maneira normal em meu computador. Porém se o processador de sua maquina não possui dois ou mais núcleos nem ative-a. 
Agora clique na aba Display e deixe-a assim.
Obs.: Se seu PC for modesto não ultrapasse 1024x768 em Resolução da Tela cheia.
Obs.²: Tema é meramente a ilustração dos botões do emulador. Use qualquer um dos quatro.

Na aba Gamecube adicione um Standart Controller na Port 2 se pretende jogar com alguém.
É aqui na aba Caminhos que você especifica onde está a [1].iso do game ou a [2]unidade óptica que você irá inserir a mídia do jogo.
[1]para inserir o diretório da .iso basta apenas clicar no botão Adicionar... E especificar o caminho.
[2]para especificar qual a unidade óptica que irá ler o jogo só clicar em Browse da Raiz do DVD e escolher a unidade.

Na ultima aba dessa janela, a aba Plugins, você irá usar o plugin de vídeo que for melhor para sua placa de vídeo, para saber se sua placa de vídeo suporta Directx11 da uma pesquisa no Google. Do contrario utilize Directx9, OpenGL é melhor só usar para jogos que não rodem muito bem com Directx como é o caso de Mario Power Tennis.
Depois de selecionar o Plugin de vídeo, confirme clicando em OK.

CONFIGURAÇÃO DE VIDEO

Agora clique no botão Gráficos.
Escolha um dos dois plugins Directx9 ou Directx11, vai estar assim à aba geral.
Deixe-a assim.
Deixe a aba Avançado dessa forma.
Clique em Fechar e pronto.

CONFIGURAÇÃO DE AUDIO

Clique no botão DSP (Dolphin Sound Plugin).
Na janela que se abrir, deixe-a assim.

CONFIGURAÇÃO DE CONTROLES

Clique no botão GCPad
Mapeie os botões do Pad1 da maneira que quiser, podendo usar até o mouse.
Se você ativou o para jogar de dois nas configurações do dolphin, mapeie os botões do Pad2 também.
Agora clique em Salvar e pronto.

PROPRIEDADES DO JOGO

Finalmente chegamos a ultima parte das configurações. Essa é bem rápida, então vamos lá! Na tela inicial do Dolphin, clique com o botão direito do mouse para abrir o menu e clique na opção Propriedades.
Na janela que se abrir, deixe-a igual a essa.
A Aba Códigos AR contem alguns códigos de desbloqueios, não aconselho utiliza-los, pois em Soul Calibur II há uma queda de frames muito alta, é melhor ir finalizando o game com cada personagem.
É finalmente o tutorial terminou, agora vocês poderão aproveitar de forma satisfatória esse game da NAMCO. Se depois desse tutorial o jogo rodou bem em seu PC ou você modificou algo e teve um ganho de FPS? Posta um comentário e divida conosco sua experiência.

Obs: Em muitos computadores a função "Ativar Núcleo Duplo" não funciona da maneira que deveria e mesmo o processador tendo mais de dois núcleos o jogo pode nem iniciar.
Se  você não conseguiu rodar perfeitamente o jogo. Leia esse poste de como corrigir erros na emulação do Soul Calibur II.

{ 4 comentários... ler abaixo ou Comente }

  1. Respostas
    1. Você pegou exatamente a mesma versão do dolphin? A revisão r6941. se sim, em qual parte está travando em seu emulador? No logo ou na hora de selecionar o char? Se o jogo nem roda tenta vê se não é o arquivo .iso que você tem, pode ser NTSC (com a bandeirinha dos EUA antes do titulo do jogo). PS: O jogo testado foi na versão PAL (europeu).

      Excluir
  2. Pra quem não está conseguindo rodar o jogo, o prbolema está na Funcão Enable Dual Core, após a desativação da mesma o jogo funciona, jogável, porém com queda de FPS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, @rickoliiveira pela sua colaboração! Já atualizei o poste, coloquei um link ao final da postagem para outro poste com correções de erros que acontecem frequentemente em Soul Calibur II.

      Excluir

Seu comentário pode ser muito útil para alguém!
Comente, opine, exponha suas ideias!

. : : © 2011- Todos os Direitos Reservados, PCiGames - Tecnologia do Blogger - Desenvolvido por Johanes Djogan : : .