MAIS LIDAS

Postado por: Marcovic 9 de abr. de 2013


Foi uma tarefa difícil! Confesso a vocês que demorei cerca de uma semana para conseguir emular satisfatoriamente no Dolphin, que é o melhor emulador de Game Cube atualmente. Esse belo jogo, disponível para os consoles Sega Dreamcast, Sony PlayStation 2, Microsoft Xbox e Nintendo Game Cube, de modo geral o game trava por dois fatores, o primeiro deles é relacionado à versão do emulador e o segundo é em relação ao save game que são facilmente identificados!


O jogo trava no logo da NAMCO[1]
Se os FPS cai para 0 logo no inicio é por que a versão do emulador que você utiliza não consegue rodar satisfatoriamente o jogo por algum bug deixado nessa compilação (revisão) e/ou não oferece suporte para rodar Soul Calibur II com Núcleo duplo Ativado.

O jogo trava na tela de seleção de personagens[2]
Isso ocorre porque você iniciou o jogo com “Ativar Duplo Núcleo” marcado e salvou o jogo, aí depois de muito tentar você deve ter desmarcado essa opção no emulador para ver se passava da tela do logo e para sua surpresa passou, mas acontece que trava na hora de escolher o personagem, ou antes, de iniciar a batalha.

RESOLVENDO[1]
Nesse caso não tem jeito! Você terá que trocar de emulador ou desmarcar a opção “Ativar Duplo Núcleo” encontrada no menu de “Configuração do Dolphin”. Porém se o seu Computador/Notebook é modesto, aconselho trocar a versão do emulador, pois, com duplo núcleo ativado o jogo vai rodar cravado nos 50 frames por segundos.

RESOLVENDO[2]
Esse é simples, mas você perderá suas gravações. Basta apenas excluir o cartão de memória que fica na pasta:
[…]Dolphin\User\GC
Não se esqueça de fazer um novo salve com a opção “Ativar Duplo Núcleo” desmarcada.

Este tutorial lhe foi útil? Tem uma dica diferente? Comente, nos ajude a crescer.

Deixe um Comentário

Seu comentário pode ser muito útil para alguém!
Comente, opine, exponha suas ideias!

Assinar Postagens | Assinar Comentários

. : : © 2011- Todos os Direitos Reservados, PCiGames - Tecnologia do Blogger - Desenvolvido por Johanes Djogan : : .