MAIS LIDAS

Postado por: Marcovic 5 de abr. de 2013


Para inicio de conversa é um emulador de um videogame da 4ª Geração de 16bits com suporte somente a jogos em 2D, salvo algumas exceções que vinham com um chip adicional no cartucho para rodar jogos em 3D.
Agora está na hora de apresentar a vocês a versão do emulador! Bem, a escolhida foi a 1.51, é certo que já tem versões mais atuais nós testamos (da versão 1.52 a versão 1.54), mas nos testes consumiram mais memória e mais processamento. Sem mais delongas! Dividirei em quatro etapas; Vídeo, Áudio, Controles e Roms.

VÍDEO

Para abrir a janela de configuração do vídeo é só ir em [Options > Display Configuration...] ou Simplesmente apertar Alt + F5.
A janela que se abrir, deixe-a dessa forma.
Acabamos as configurações de Vídeo, agora vamos para as configurações de áudio.

ÁUDIO

Vá em [Sound > Settings...] ou simplesmente Alt + T.
Agora configure dessa maneira a janela que se abrir.
Finalizado as configurações do som, prosseguiremos para os controles.

CONTROLES

É só ir ao menu [Input > Input Configuration...] ou apertar Alt + F7 no teclado.
Aqui configure da maneira que preferir, não tem dificuldade alguma nessa configuração, terminado os controles, vamos aos jogos(roms).

ROMS

As roms tem que ser arquivos com extensões .smc. Para fazer o emulador localizar o diretório dela tem duas maneira, a primeira é colocar todas as romãs já pasta Roms que por padrão é a pasta onde os jogos devem estar, mas você pode facilmente trocar esse diretório apertando no teclado Alt + F8.
Na janela que for exibida você tem que clicar em [Browse...] e selecionar a pasta que está seus jogos. Para abrir uma ROM é só ir em [File > Load Game...] ou simplesmente ALT + O.
Agora é só se divertir com os clássicos desse videogame que marcou época.

AVISO IMPORTANTE

No Brasil, de acordo com a Lei de Programa de Computador nº 9.609/98, que diz respeito à proteção de direitos autorais, a única forma de uma ROM ser legal é quando a pessoa possui o jogo (comprado legalmente) e utiliza a ROM no computador como Backup do jogo original.

Deixe um Comentário

Seu comentário pode ser muito útil para alguém!
Comente, opine, exponha suas ideias!

Assinar Postagens | Assinar Comentários

. : : © 2011- Todos os Direitos Reservados, PCiGames - Tecnologia do Blogger - Desenvolvido por Johanes Djogan : : .